sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bons tempos em que paquerar era apenas piscar os olhos*

Olá meninas...no nosso bate-papo de hoje eu vou falar sobre uma coisa pouco usada atualmente, mas que nós sentimos muita falta. Isso mesmo! Sentimos falta sim! Hoje, a mulher, tratada sempre como mercadoria, sente muita falta dos tempos da PAQUERA.
Sentimos falta do tempo que íamos para uma festa, que os homens, nos chamavam para dançar, mas que não era aquela coisa de “pegar, derrubar e comer logo!”. É...hoje é bem carnal mesmo. Acabaram os romantismos...acabou a graça da festa. Os meninos não tem mais iniciativa. A não ser para ir para uma festa, muitas vezes só para dizer que está em uma, quem sabe, descole uma fotinha nos sites de baladas. Pronto! Meu minuto de fama! A moda agora é ir para as baladas, segurar copos (muitas vezes não bebem nem a metade do que querem demonstrar beber – graças a Deus). Viram o popular na roda de amigos, mesmo muitas vezes pagando de idiota!!
Conversando um dia desses com um amigo, ele veio me relatar as dificuldades de se paquerar nos dias de hoje. “Oi, tudo bem? Qual seu nome?”. “Ah Mayara!! Não sei por onde começar...”, me dizia ele. Esse meu amigo, me falava “Bons tempos em que paquerar era apenas piscar os olhos”. Pronto...se tivesse uma piscadinha do outro lado, o jogo estava ganho! É...mas as coisas mudaram...o mundo se reinventou e precisamos acompanhar os passos, porque se não, ficamos perdidos na dança e podemos até pisar no pé!!

Eu relatava a esse meu amigo (o nome dele é Alex) que um dia desses eu arrisquei a ir ao show do Belo. Adorooo o som...mas...estava enferrujada. Depois de mais de três anos em um relacionamento sério...tem algumas coisas na vida que você acaba tendo que abrir mão. (Não porque se quer, frisa-se, mas quando se gosta de alguém, você abre mão de algumas coisas para ficar bem com ela).
Bom....voltando ao show...entre uma musica e outra, minha ICE acabou...então, fui no barzinho da casa de shows para renovar o estoque. Bem...na fila de espera, eis que surge um rapaz e de repente me solta essa: “Ai...ai...nossa!!Assim você me mata....ai se eu te pego, ai ai se eu te pego!” (isso é uma música que conheci pela voz do Cangaia de Jegue). Juro meninas...não estava preparada para aquilo. Não que a ação dele não tivesse sido “original”. Confesso que nunca tinha ouvido essa na vida! Mas....fiquei quase sem reação...Quase porque não me aguentei e me olhei para ele e comecei a sorrir...(depois me falaram: no meu tempo, se agente falava alguma coisa e a menina sorria, era porque estava a fim!) Ceús!!Ainda bem que ele não teve essa interpretação...
Mas confesso que a criatividade desse rapaz foi até engraçado! Entre um “E aê gatinha, blz? Vamo dar um rolê!?” e a cantiga, prefiro a última pérola. Bom...ae, com esse meu amigo engatamos um “feedback”. Começamos a relembrar as cantadas históricas....aquelas que você só acha que vai ouvir mesmo se ler uma revistinha daquelas de adolescentes ou então daquelas frases idiotas que aparecem nos papeis dos bombons serenata de Amor!!
Olha só o que escavamos:
- Um cara passa por uma menina e diz: "Se eu colocar uma pedra redonda em um penhasco e empurrar, será se rola??" . Isso para a menina responder: "Lógico que rola" (super na inocência de achar que uma pedra redonda rolar do alto do penhasco é a coisa mais normal do mundo) e o cara mandar brasa....
É...como nós mulheres sofremos!!! É cada uma que somos obrigadas a aguentar...Nesse ponto, o Alex foi obrigado a concordar comigo: “Verdade, somos uma vergonha!”. Mas nessa conversa, que começou com uma forma bem diferente pelo msn, uma coisa me chamou atenção: a maioria dos homens não tem o menor jeito de chegar em uma menina em uma festa!!
“O que se diz numa situação dessas meu Deus! O som está nas alturas”, o Alex me questionou... É amigo...novamente fico sem resposta para sua pergunta...Na verdade, não tem uma formula certa...depende da situação, do estilo da mina, do ambiente...enfim...são vários fatores que interferem no resultado final da paquera.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: As mulheres ainda querem ser paqueradas. Não que isso impeça de elas tomarem a iniciativa também quando estão a fim. Já temos mulheres bem decididas e nem um pouco tradicionais que vão com tudo quando estão a fim.

Mas também o fato de você está indo a uma festa não quer dizer que você está “indo para o abate”. Tem meninas, assim como eu, que gostam de ir para festas “ver gente”, beber um pouco, dançar...Entre os homens, o próprio Alex reconhece: “Com os homens é quase impossível ter alguém que vá pra uma festa que não pense na mínima possibilidade de ficar com alguém”.
É...mas isso está os tornando menos atraentes aos olhos femininos....Pelo menos ao meu ver. São raros aqueles que se oferecem para pagar uma bebida...que te chame para dançar e que quer, antes de qualquer coisa, conhecer alguém legal para conversar...Mas o Alex me chamou atenção para uma coisa que é bem nossa cara mesmo. Ás vezes, os meninos nos chamam para dançar e nós não vamos. Mas também, vai ver que o trauma que já desenvolvemos...hehehe..Outras...por puro convencimento... Se um menino te chama para dançar em uma festa e não faz nenhuma tentativa, nem que seja mínima para ficar com você, você já sai frustrada e o condenando: é viado!
Olha só o que o Alex me disse: Aqui, é bem assim... quando você chama alguém pra dançar, as meninas te olham de cima pra baixo. E OLHAMOS MESMO! KKKKK...Mas o próprio sabe a justificativa: “Porque elas já pensam que eles só querem pegar, derrubar e comer logo!” (com uma certa frustração)...
Com uma revolta ele diz: “Se no caminho elas virem uma chave de carro e um whisky na mão, tudo bem!”. E ele foi ainda mais além: “Se não, o cara só tem chance se for de malhação para a novela das 8 horas” (falando do critério beleza). De pronto eu respondo: “Ah...mas quem quer andar de ônibus?”. E completei: “Tem um ditado que diz assim: amor...só enche barriga por 9 meses...depois é outra boca para alimentar...
Mas lógico que eu não estava falando sério...mas para a menina arriscar, tem que ter ao menos um diferencial. E eu não falo de uma chave de carro, de um copo de whisky na  mão. Falo, principalmente, do que eles carregam na cabeça (sem trocadilhos). O homem precisa ser inteligente...precisa ser homem...Se for assim...meio caminho andado!!!


PS; Esse texto foi escrito por Mayara Martins*

6 comentários:

  1. Dramas normais de mulherzinhas...Homens! Se reinventem please...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk... boa Mayara! Comédia da Vida Privada!
    Passam os anos e esse tema tá sempre presente. Mas é verdade, não existe muito clima para conversas interessantes em uma festa: o cenário de presa e predador(a) é muito explícito (e não digo que seja de hoje). Vá a uma festa só para observar!
    Certa vez (rara exceção) fomos, eu e um amigo, para uma festa só para curtir, tirar onda, mas sem tentar ficar com ninguém! Foi muito engraçado ver a cara das meninas, antônitas, qdo a gent chamava para conversar, dançar, brincar e sem tentar ficar! rsrsrsrsrsrsrs...
    Mas enfim, acho que vivemos em um ciclo, onde essas relações evoluem para mais voláteis e retornam para mais substanciais. Em geral, acredito que o mais importante é manter o respeito e cordialidade, com humor e sem perder o romantismo.
    Ps.: considero as exceções, e cada caso é um caso diferente. Cada momento requer uma postura específica.
    Alex

    ResponderExcluir
  3. Mayara Martins, parabéns pelo texto, mas realmente as meninas daqui são muito "fru fru". Agora, uma coisa você tem razão. Os homens realmente não sabem paquerar e estão cada vez mais idiotas.

    Robert

    ResponderExcluir
  4. Hehehe..Pois é Pedrosa...tem mts meninas fru fru msm...mas é pq os caras tbm acompanham essa tendência. É como eu te disse...eles ~vão p uma festa segurar copo e "pegar, derrubar e comer logo"...e vão com tanta sede ao pote que perdem o encanto!!! Ainda bem q n tow precisando disso...tenho meu amorzinho!!!Quem sofre, são os solteiros..tanto homens qnt mulheres...Bjim!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto Mayara.
    Concordo que a maioria não sabe paquerar nem ser paquerada...a dificuldade está desde o local, a música, passando pela bebida e até mesmo o tipo de roupa...rsrsrs O legal é sabermos disso e tentarmos melhorar na próxima! Beijos

    ResponderExcluir