quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beijando Muitooooooo

Hoje, 13 de abril é comemorado o DIA DO BEIJO! É isso mesmo...no Brasil, tem data para tudo..para o beijo não poderia faltar!!!

A origem da data, ninguém sabe ao certo. O que se sabe é que o Dia Internacional do Beijo, 13 de abril, foi criado em 1982 como uma brincadeira escolar, e a notícia espalhou-se pelo planeta.


Para alguns, o beijo é o primeiro passo para saber se você e o seu parceiro "combinam". Se "colar", "encaixar" direitinho, pronto...meio caminho andado..

Essa história de treinar com a laranja, espelho, com sua mão...(É..tenho certeza que vocês passaram por isso nos tempos de estudante..quando seus lábios nunca tinham triscado nos de uma pessoa) Não funciona...Na hora..é tudo diferente..os movimentos dependem dos do seu parceiro...a intensidade depende da do seu parceiro..o sabor depende dele tbm...enfim...o beijo vai variar muito de uma pessoa a outra!!!

Então...treino..só se for no corpo a corpo...

E aproveitem a data para pegar seu amor...seu paquera...e tascar aqueles beijões....afinal, mas do que comemorar a data, beijar traz centenas de benefícios à saúde...COMPROVAÇÃO CIÊNTÍFICA!!!

  • 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado
  • o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto
  • o corpo se aquece queimando até 15 calorias
  • a pressão arterial sobe
  • são trocadas 250 bactérias junto com a saliva
  • os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
  • uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida
  • segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo
  • beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora

E olha o que achei sobre tipos de beijos: (Tirados do livro Dossiê do Beijo, do jornalista Pedro Paulo Carneiro)

Beijo musical - Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
Beijo gelo - A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Neste caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.
Beijo Blade Runner - É o beijo que marca. A pessoa beijada ficará sentindo o Iatejar de seu beijo em sua boca durante pelo menos cinco dias, já que a pressão de seus lábios feriu sua gengiva e a dor foi anestesiada pelo roçar de sua língua.
Beijo Branca de Neve - Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
Beijo escorregadio - “Esta boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-los de ‘Beijo dos Extremos’. Ou são extremamente ingênuos ou são profundamente sensuais”, diz Pedro Paulo.

Agora...é hora de parar a leitura e Beijar Muiiiiitooo....curtam meninas...a data é "essa"...

Bjinhos da menininha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário