quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sensibilização e prevenção nas roupas íntimas

Quando você comprar uma calcinha, ao invés daquelas coisinhas chatas como marca e tamanho vai vim embutida uma proposta bem mais legal: dicas de prevenção. Isso mesmo!

Um projeto de lei apresentado ainda 2009 pelo ex-deputado barbosa Neto, propõe a exigência de colocação nas etiquetas de roupas íntimas mensagens com alertas para a realização de exames preventivos. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial...

O projeto funciona da seguinte forma. Nas etiquetas das calcinhas terá mensagens alertando as mulheres para a importância do uso de preservativos para evitar as doenças sexualmente transmissíveis. O número tem sido crescente, principalmente no sexo feminino. A necessidade de realização do exame de detecção do câncer de colo de útero também virá estampado nas etiquetas das calcinhas. Já nos sutiãs, o alerta será para a importância e necessidade de realizar o autoexame dos seios como forma de detectar o câncer de mama.

O melhor de tudo é que a proposta não é apenas para menininhas. Como é de conhecimento público, o número de homens que desenvolvem o câncer de próstata também tem se elavado. Por conta disso, o projeto inclui também a inserção das mensagens nas peças íntimas masculinhas;...as famosas cuecas. O público alvo será os homens com mais de 40 anos, e alertará para a necessidade de realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata.

E então, gostaram da proposta??? Eu super aprovei!!!

Bjinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário